sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

COMO TIRAR SEGUNDA VIA CONTA VIVO

COMO TIRAR SEGUNDA VIA CONTA VIVO

Para tirar segunda via de sua conta Vivo, siga os passos abaixo:
  1. Acesse o site da Vivo clicando aqui
  2. Escolha segunda 2ª via de Conta Móvel, como na imagem abaixo
  3. como tirar segunda via conta vivo
  4. Na tela que se abrirá, digite seu número de telefone e CPF e clique em Avançar
  5. Na próxima tela digite o código de segurança que a Vivo te mandou no celular e clique em Avançar
  6. Pronto, vai aparecer a sua conta, clique em Ver Contaimage
  7. Agora é só imprimir sua conta e pagar

SOBRE A VIVO

A Telefônica | Vivo é a maior empresa de telecomunicações do País, com mais de 90,9 milhões de acessos, sendo 75,7 milhões apenas na operação móvel, na qualdetém o maior market share do segmento (29,56%) em âmbito nacional.
A empresa atua na prestação de serviços de telefonia fixa no Estado de São Paulo e telefonia móvel em todo o território nacionale conta com um portfólio de produtos completo e convergente (voz fixa e móvel, banda larga fixa e móvel, ultra banda larga (over fiber), TV, dados e TI). A empresa está presente em mais de 3,7 milcidades, mais de 2,8 mil delas com acesso à rede 3G – mais do que o total dos municípios atendidos pelas demais operadoras.
Em 2011, com a aquisição da Vivo, a Telefônica se consolida como amaior operadora integrada do país, tanto por número de clientes, como por receita, além de oferecer novas oportunidades aos profissionais.
Diante da forte presença da Vivo em todos os estados doBrasil, os serviços da Telefônica passam a se chamar Vivo. E a marca Telefônica continuará com sua presença institucional.

O PROCON ESTÁ DO SEU LADO

Se você estiver recebendo cobranças abusivas ou um serviço abaixo do contratado, não se esqueça que o Procon está do seu lado.

Código de beeps Erro Bios Placa Mãe



Olá amigos.


Tem sido bastante comum a postagem de problemas em micros onde é citada a ocorrência de beeps, "apitos" ou "barulhos" emitidos pelo BIOS da mobo. A referência abaixo é apenas uma generalização do que podem significar esses beeps, que variam de marca de BIOS e de placa-mãe, mas que podem dar uma base inicial para a detecção e resolução de alguns problemas. Eu havia elaborado um texto mais amplo e explicativo mas, entre panes, formatações e trocas de HD, esse arquivo foi para a Terra do Nunca. Por isso copiei esse texto do site Guia do Hardware e que serve para começar.


O código de bips varia de acordo com a marca do BIOS (Award ou AMI por exemplo) podendo também haver pequenas mudanças de uma placa-mãe para outra. Geralmente, o manual da placa-mãe traz uma tabela com as seqüências de bips usadas. As instruções a seguir lhe servirão como referência caso não tenha em mãos o manual da placa-mãe:


1 Bip Curto: Post Executado com sucesso: Este é um Bip feliz emitido pelo BIOS quando o POST é executado com sucesso. Caso o seu sistema esteja inicializando normalmente e você não esteja ouvindo este Bip , verifique se o speaker está ligado à placa-mãe corretamente.


1 Bip longo: Falha no Refresh (refresh Failure) : O circuito de refresh da placa-mãe está com problemas, isto pode ser causado por danos na placa-mãe ou falhas nos módulos de memória RAM


1 Bip longo e 2 bips curtos; 1 Bip longo e 3 bips curtos: Falha no Vídeo: Problemas com o BIOS da placa de vídeo. Tente retirar a placa, passar borracha de vinil em seus contatos e recolocá-la, talvez em outro slot. Na maioria das vezes este problema é causado por mau contato.


2 bips curtos: Falha Geral: Não foi possível iniciar o computador. Este problema é causado por uma falha grave em algum componente, que o BIOS não foi capaz de identificar. Em geral o problema é na placa-mãe ou nos módulos de memória.


2 Bips longos: Erro de paridade: Durante o POST, foi detectado um erro de paridade na memória RAM. Este problema pode ser tanto nos módulos de memória quanto nos próprios circuitos de paridade. Para determinar a causa do problema, basta fazer um teste com outros pentes de memória. Caso esteja utilizando pentes de memória sem o Bit de paridade você deve desativar a opção “Parity Check” encontrada no Setup.


3 Bips longos: Falha nos primeiros 64 KB da memória RAM (Base 64k memory failure) > Foi detectado um problema grave nos primeiros 64 KB da memória RAM. Isto pode ser causado por um defeito nas memórias ou na própria placa-mãe. Outra possibilidade é o problema estar sendo causado por um simples mal contato. Experimente antes de mais nada retirar os pentes de memória, limpar seus contatos usando uma borracha de vinil (aquelas borrachas plásticas de escola) e recoloca-los com cuidado.


4 Bips Longos: Timer não operacional: O Timer 1 não está operacional ou não está conseguindo encontrar a memória RAM. O problema pode estar na placa-mãe (mais provável) ou nos módulos de memória.


5 Bips: Erro no processador: O processador está danificado, ou mal encaixado. Verifique se o processador está bem encaixado, e se por descuido você não esqueceu de baixar a alavanca do soquete Zif (acontece nas melhores famílias )


6 Bips: Falha no Gate 20 (8042 - Gate A20 failure): O gate 20 é um sinal gerado pelo chip 8042, responsável por colocar o processador em modo protegido. Neste caso, o problema poderia ser algum dano no processador ou mesmo problemas relacionados com o chip 8042 localizado na placa-mãe.


7 Bips: Processor exception (interrupt error): O processador gerou uma interrupção de exceção. Significa que o processador está apresentando um comportamento errático. Isso acontece às vezes no caso de um overclock mal sucedido. Se o problema for persistente, experimente baixar a freqüência de operação do processador. Caso não dê certo, considere uma troca.


8 Bips: Erro na memória da placa de vídeo (display memory error) : Problemas com a placa de vídeo, que podem estar sendo causados também por mal contato. Experimente, como no caso das memórias, retirar a placa de vídeo, passar borracha em seus contatos e recolocar cuidadosamente no slot. Caso não resolva, provavelmente a placa de vídeo está danificada.


9 Bips: Erro na memória ROM (rom checksum error): Problemas com a memória Flash, onde está gravado o BIOS. Isto pode ser causado por um dano físico no chip do BIOS, por um upgrade de BIOS mal sucedido ou mesmo pela ação de um vírus da linhagem do Chernobil.


10 Bips: Falha no CMOS shutdown register (CMOS shutdown register error): O chamado de shutdown register enviado pelo CMOS apresentou erro. Este problema é causado por algum defeito no CMOS. Nesse caso será um problema físico do chip, não restando outra opção senão trocar a placa-mãe.


11 Bips: Problemas com a memória cache (cache memory bad): Foi detectado um erro na memória cache. Geralmente quando isso acontece, o BIOS consegue inicializar o sistema normalmente, desabilitando a memória cache. Mas, claro, isso não é desejável, pois deteriora muito o desempenho do sistema. Uma coisa a ser tentada é entrar no Setup e aumentar os tempos de espera da memória cache. Muitas vezes com esse “refresco” conseguimos que ela volte a funcionar normalmente.


Assim que possível, vou elaborar um texto melhor.






Códigos bip da BIOS AMI


Bips: Nenhum.

Problema: deverá sempre ouvir um bip no boot. Nenhum som quer dizer que existe um problema na coluna, na motherboard ou que uma fonte de alimentação está estragada.

Solução: verifique as ligações da coluna e da fonte de alimentação. Faça as substituições necessárias. Se isto falhar, substitua a motherboard.


Bips: Um curto.

Problema: refresh da RAM; interrupção no relógio ou problemas no controlador.

Solução: substitua a motherboard.


Bips: Dois curtos ou três curtos.

Problema: indica problemas de memória. Se tiver imagem, procure mensagens de erro.

Solução: verifique se os chips de memória estão bem presos ou substitua a memória.


Bips: Quatro curtos.

Problema: avaria do relógio do sistema.

Solução: substitua a motherboard.


Bips: Cinco curtos.

Problema: avaria da CPU.

Solução: substitua o processador.


Bips: Seis curtos.

Problema: erro do teclado.

Solução: substitua o mesmo. Se continuar, o chip pode precisar de ser substituído. Se persistir, substitua a motherboard.


Bips: Sete curtos.

Problema: erro do CPU.

Solução: substitua o CPU e/ou a motherboard.


Bips: Oito curtos.

Problema: avaria da placa gráfica.

Solução: veja se a placa gráfica está bem presa e tente outra vez � se persistir, substitua a placa.


Bips: Nove curtos.

Problema: erro de ROM checksum. A ROM da BIOS está danificada.

Solução: substitua a ROM da BIOS. Talvez seja mais fácil substituir a motherboard.


Bips: Dez curtos.

Problema: algo se passa com o CMOS.

Solução: substitua a motherboard.


Bips: Onze curtos.

Problema: avaria de memória cache L2. O seu PC desligou-a.

Solução: substitua a memória cache L2 e, se necessário, a motherboard.


Bips: Um longo, três curtos.

Problema: falha no teste de memória RAM, durante os primeiros 64K.

Solução: substitua a RAM e, se necessário, a motherboard.


Bips: Um longo, oito curtos.

Problema: erro no monitor. Avaria da placa gráfica.

Solução: substitua-a. Se isto falhar, substitua a motherboard ou tente usar um adaptador numa slot PCI.


Para informação sobre a BIOS da Phoenix e da Award visite o site www.phoenix.com


Esta comunicação auditiva surge sempre para o caso de não haver qualquer informação no ecrã. Por exemplo, se a sua placa gráfica estiver estragada, o seu PC não pode apresentar uma mensagem de erro no ecrã, ou seja, a única forma que este tem de comunicar-se é através dos bips da BIOS.
Para o caso de pensar que, quando não aparece qualquer mensagem de erro no ecrã, o erro está sempre na placa gráfica, tenha em conta a existência de outros problemas que podem impedir a sua tela de se iniciar. Um cabo desligado é o exemplo mais óbvio, mas pode também tratar-se de uma avaria na motherboard ou da avaria de um dispositivo que seja crucial para o power on self test (POST).
O significado dos bips depende da sua BIOS e muitas vezes da sua motherboard. As BIOS usadas habitualmente são da Award, da Phoenix e da AMI (American Megatrends).


A BIOS da Award é uma das mais utilizadas hoje em dia


A Award foi recentemente adquirida pela Phoenix, por isso pode obter informações sobre ambas em www.phoenix.com. Para informações sobre a BIOS American Megatrends, vá para www.ami.com. Antes de ir seja onde for, porém, examine o manual da sua motherboard. Este inclui detalhes sobre a BIOS específicos da sua motherboard e como tal é a fonte mais exacta que poderá consultar. As BIOS da Phoenix em particular variam de dispositivo para dispositivo, mas todas as três têm diferenças subtis de PC para PC.


Códigos bip da Phoenix


Bips: 1,1,3.

Problema: falha no CMOS.

Solução: substitua a motherboard.


Bips: 1,1,4.

Problema: falha da BIOS.

Solução: substitua-a. Pode ser mais fácil substituir a motherboard.


Bips: 1,2,1.

Problema: relógio.

Solução: substitua a motherboard.


Bips: 1, 2,2 ou 1,2,3 ou 1,3,1 ou 1,3,4 ou 1,4,1 ou 4,2,1 ou 4,3,1 ou 4,3,2 ou 4,3,3.

Problema: erro da motherboard.

Solução: substitua a motherboard.


Bips: 1,3,3.

Problema: memória.

Solução: volte a colocar ou substitua a RAM.


Bips: 1,4,2.

Problema: falha da memória.

Solução: Teste e substitua a RAM.


Bips: 2, qualquer som.

Problema: quaisquer bips depois de dois indicam problemas de memória.

Solução: corra um utilitário de verificação de memória (se puder) e depois substitua a sua RAM, se necessário.


Bips: 3,1, qualquer som.

Problema: a sua motherboard tem um chip defeituoso.

Solução: substitua a motherboard.


Bips: 3,2,4.

Problema: erro do controlador do teclado.

Solução: substitua o teclado, o chip controlador ou a motherboard.


Bips: 3,3,4.

Problema: não há placa gráfica.

Solução: volte a colocar ou substitua a placa gráfica.


Bips: 4,2,2 ou 4,2,3.

Problema: falha do teclado.

Solução: substitua o teclado. Se persistir, o problema é a motherboard. Substitua-a.


Bips: 4,2,4.

Problema: placa de expansão.

Solução: Remova todas as placas de expansão e depois coloque-as uma a uma até encontrar a defeituosa. Depois substitua-a.


Bips: 4,3,4.

Problema: erro de relógio.

Solução: reponha o relógio da motherboard usando o programa de setup. Substitua a bateria do CMOS, se for necessário. Se isso falhar, substitua a fonte de alimentação.


Bips: 4,4,1 ou 4,4,2.

Problema: erro da porta série.

Solução: use o manual da motherboard para desligar as portas série e acrescente uma placa I/O para as substituir.


Bips: 4,4,3.

Problema: co-processador matemático avariado.

Solução: use um programa de diagnósticos de baixo nível para confirmar a origem do problema. Depois desligue-o, pode-se provavelmente passar sem ele.



Problemas com a motherboard?


Esses bips estranhos são a sua motherboard a tentar comunicar consigo.


As tabelas mostram códigos de bip comuns das três BIOS. Umas falam mais do que outras. A Award é a que fala mais suavemente, emitindo bips apenas quando a tela estiver afectada. As outras duas requerem que conte os bips e os distinga entre longos e curtos. Provavelmente precisará de reiniciar umas poucas vezes a sua máquina para confirmar os códigos mais compridos.


Se o código indica que uma peça de hardware está avariada, tente removê-la e voltar a colocá-la. A dilatação e a contracção podem alargar os componentes e soltá-los. Se isto não funcionar, precisa de substituir o hardware em causa. Muitos códigos indicam problemas de motherboard. Tente voltar a colocar os vários componentes antes de a declarar morta.


Award BIOS


Bips: Um longo.

Problema: algo se passa com a memória.

Solução: remova a RAM e volte a colocá-la.


Bips: Um longo, dois curtos ou um longo e três curtos.

Problema: placa gráfica ou a memória desta última.

Solução: substitua a placa gráfica ou a sua memória.


Bips: Contínuo.

Problema: isto é causado normalmente por um problema de memória, mas também pode indicar problemas de vídeo.

Solução: volte a colocar ou substitua a memória e/ou a placa gráfica.



Tuturial Retirado da BasicSoft

Algumas correções por parte de André Machado